Cuidar da saúde bucal e do sorriso deve ser uma das prioridades dos pacientes. Por mais que as pessoas ainda tenham algum receio de visitar o dentista, é importante ressaltar que um acompanhamento contínuo é capaz de evitar uma série de problemas mais complexos, como tratamentos de canal.
Mas, para os pacientes que utilizam aparelhos ortodônticos tradicionais ou os famosos alinhadores estéticos, as consultas com o dentista costumam ser regulares para que o profissional avalie a evolução do tratamento de perto e faça correções, se necessário.
Especificamente sobre essa área, é interessante destacar as tecnologias que foram criadas para tornar os tratamentos ortodônticos muito mais eficazes e confortáveis para o paciente. A Ca Extra Soft é um ótimo exemplo desse avanço tecnológico na odontologia.
Se você quer conhecer mais sobre a Ca Extra Soft e como ela atua nos tratamentos com alinhadores transparentes, não deixe de acompanhar as informações que reunimos na sequência deste artigo.
Como surgiu a Ca Extra Soft?
Assim como acontece em outras áreas da odontologia, os profissionais que atuavam com alinhadores passaram a encontrar dificuldades para aplicar determinados movimentos e a criação de novas tecnologias, como a Ca Extra Soft, se tornou algo urgente.
Em bons sistemas de produção de alinhadores estéticos, é feito o uso de pequenos pontos de retenção adicionais feitos com resina colada ao esmalte, tipo um “batente” (pequena saliência), assim o dente permite um melhor “apoio” para a movimentação. Nessa técnica, chamamos estes acessórios de CA-GRIP, também comumente conhecido como “attachments”.
Para facilitar ainda mais o trabalho dos dentistas e garantir melhores resultados, a Scheu-Dental Technology desenvolveu e aperfeiçoou as folhas (templates) como gabarito e trouxe um novo produto mais fino, maleável e elástico para o mercado, chamado CA EXTRA SOFT, com 0,4mm de espessura, otimizando e facilitando o procedimento de colagem dos CA-GRIPS.
Saiba como são realizados os tratamentos utilizando a Ca Extra Soft
Agora que você já sabe como surgiu a Ca Extra Soft, vamos mostrar como essa tecnologia atua na prática. Geralmente, o processo seguido na rotina odontológica consiste no envio da Ca Extra Soft pelo laboratório. Ao receber, o dentista fica responsável por realizar o processo de colagem dos attachments.
Nessa etapa, o profissional realiza o processo de sistema adesivo no dente, insere resina na placa CA Extra Soft, encaixa na boca do paciente e fotopolimeriza. Os pontos de retenção serão fixados na superfície dos dentes, após esse processo concluído, o dentista já pode dar início ao tratamento com a placa CA SOFT.
No artigo de hoje, fizemos uma breve explicação sobre a Ca Extra Soft, tecnologia de ponta utilizada pelos melhores consultórios do país. Se você deseja conhecer mais sobre a Ca Extra Soft, entre em contato com a nossa equipe, clicando aqui. E se você quer aprofundar os seus conhecimentos sobre alinhadores estéticos, confira em nosso blog o post que mostra qual o custo-benefício de ter os alinhadores em seu consultório.